Quem sou eu

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Olá, sou uma pessoa que vivia normalmente até ser diagnosticada com cancer de mama aos 28 anos, a partir daí td mudou, comecei uma batalha com vitória certa!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como tudo começou

Olá, hj vou contar a história do inicio, como td começou.
Em dezembro de 2009 achei um nodulozinho no seio esquerdo, quase no meio do peito, em cima de uma costela, fui na minha ginecologista, que disse q não tinha nada. Uma semana depois voltei a procurar um medico, só q desta vez fui em outra gineco, ela me pediu uma ecografia(ultrasson), que não apareceu nada, só que foi muito mal feito, não levei 5min na sala. Bom, aí como não deu nada, resolvi esperar p ver se ia crescer, e cresceu. Então em agosto de 2010 eu resolvi voltar na gineco, em outra diferente, aí ela me pediu uma eco, que apareceu o nodulo, então me pediu uma punção, que deu benigna. Ela me disse p eu esperar uns 4 ou 5 meses e fazer novos exames, mas eu nao estava satisfeita ainda, então procurei outra gineco p me encaminhasse p um mastologista p tirar, pq nao me sentia bem com um caroço no peito, sempre q tocava nele lembrava q minha mãe faleceu de cancer de mama.
Então no dia 25 de nov fiz a primeira cirurgia, e nessa semana eu achei um outro nodulo bem menor do lado do q ja tinha, então foram tirados 2 tumores, o menor de meio cm e o maior de 2cm.
No dia 3 de dez a notícia: o nodulo nao era benigno, era cancer.  No dia eu fiquei muito triste, sem chão, não sabia o q pensar, mas no dia seguinte levantei a cabeça e pensei que ja passei por tantas coisas dificeis, que não era justo q um cancer me levasse assim, não vou deixar isso acontecer, e se é p ser assim, ele vai ter muito trabalho pela frente, a luta p ele vai ser mais dificil do q pra mim, hih
O mastologista me explicou q a agulha da punção entro exatamente num nodulozinho benigno dentro do cancer, que se eu não tivesse insistido em tirar, não estarias lendo isso. Bom, aí uma nova cirurgia foi marcada, para tirar uma margem segura em volta dos tumores q tinham e ver se havia metastase(se o cancer havia se espalhado para a axila, pois p ele ir p outras partes do corpo, tem q ir antes na axila, que é uma defeza as "inguas" q temos) e graças a Deus a margem tirada estava livre e não tinha nada na axila.
Lembro que o medico me acordou da cirurgia, e eu nao conseguia nem falar, anestesiada, e ele me disse q tinha tirado td, nao tinha mais nada, e eu chorei, muito.
Bom, aí no dia 3 de janeiro de 2011 fui pela primeira vez no oncologista(medico que trata o cancer) e minha primeira quimio foi dia 17.
Bom, daqui em diante tem nos topicos anteriores.

Um grande bj a vc q está lendo, obrigada, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Puxa Angélica... Isso é que brigar pela vida!!
    Realmente quando se trata de nossa saúde ninguém melhor que nós mesmas para buscarmos á cura!! Pois nós nos conhecemos, melhor que nós só Deus, e ele falou contigo, para que vc insiste em buscar explicações!!
    Vc é uma guerreira!!
    Minha amiga eu estou sem msn, eu uso o messenger do yahoo, mas dá para acrescentar e-mails da Hotmail, me passe seu e-mail e eu tento te adicionar!!
    Beijinhossss...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, vou analisar e publicar!